31/01/2010

Atlético 2x0 Corinthians - PR



Atlético 2x0 Corinthians - PR - Arena da Baixada - Campeonato Paranaense 2010 - 5º Rodada

O Atlético venceu o “Corinthians-PR”, antigo Malutrom e J. Malucelli, por 2x0 neste sábado na Arena da Baixada.
O time mostrou um futebol razoável. Alan Bahia novamente foi o destaque da partida. Jogando praticamente como um meia, Bahia armou as principais jogadas do Atlético, deixando algumas vezes seus companheiros na cara do gol e ainda acabou abrindo o placar logo no início do jogo. Numa jogada do atacante Marcelo pela direita, a bola foi cruzada para Bruno Mineiro, que inteligentemente só escorou para Alan Bahia, que vinha de trás. O chute saiu forte e certeiro, no canto direito do goleiro. Com esse gol ele se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Arena, com 28 gols, apenas atrás dos atacantes Ilan e Dagoberto.
A partir do gol, o Atlético passou a tocar a bola, às vezes exageradamente, esperando uma brecha para encaixar um contra-ataque. O “Corinthians – PR” pouco incomodava, a não ser quando a bola caia nos pés do zagueiro atleticano Rhodolfo, deixando a torcida com o coração na garganta. O jogo ficou ainda mais fácil para o Atlético quando Bruno Batata infantilmente colocou a mão na bola, e, como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso de campo.
O lateral Gerônimo, uma aposta do técnico Antônio Lopes, fez uma partida muito ruim. Perdido na marcação e não aproveitando o espaço que o time adversário dava pelo seu lado, ficou claro que, no atual elenco atleticano, a melhor opção na lateral direita é o menino Raul.
Tartá entrou na metade do segundo tempo, e nos poucos minutos em que esteve em campo mostrou ter muito mais qualidade técnica que Alexsandro, podendo ser mais útil na armação das jogadas. No final do jogo Lopes promoveu a estréia do atacante colombiano Serna. Alto e com bom porte físico, o jogador parece ser um atacante de área, sem muita habilidade para jogar fora dela. Quase no apagar das luzes, Bruno Mineiro brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Serna, que matou mal a bola, mas acabou sendo derrubado afoitamente pelo goleiro Colombo. Alan Bahia, como de costume, bateu perfeitamente o pênalti determinando o placar final do jogo. Ainda falta muito para o Atlético ter cara de um time competitivo, com bons valores.

O Mestre

Alan Bahia. É impressionante a identificação que o volante tem com a camisa rubro-negra. Seguramente um dos maiores ídolos da história atleticana, não pela técnica, mas pela vontade e entrega que ele demonstra em qualquer partida em que entra em campo.

O sinistro

Gerônimo e Rhodolfo. O lateral, que chegou como uma aposta do técnico Antônio Lopes, não demonstra qualidade para ser titular. Marcando muito mal e apoiando pouco, ele acabou sendo substituído por Raul já no intervalo. Rhodolfo, cada vez mais demonstra que não possui recursos técnicos para jogar no Atlético. Dando chutões sem sentido e errando passes ele acaba deixando seu companheiro de zaga inseguro, o que é uma temeridade, afinal Manoel tem mostrado ser um bom zagueiro desde o campeonato brasileiro do ano passado. Rodolpho certamente deve perder seu lugar no time assim que o experiente colombiano Vanegas estiver em forma

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense - (30/01/10) - Atlético 2 x 0 Corinthians-PR
Local: Arena da Baixada; Horário: 19h30; Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR); Cartões Amarelos: Gerônimo, Marcelo, Valencia; Bruno Batata, Thiago Araújo, Cícero, Élton; Cartões Vermelhos: Bruno Batata; Público: 11.362; Renda: R$ 125.645,00.
ATLÉTICO: Neto, Gerônimo (Raul int), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Tartá 79'), Alan Bahia e Netinho. Marcelo (Serna 69') e Bruno Mineiro. Técnico: Antonio Lopes.
CORINTHIANS-PR: Colombo, Thiago Araújo, Leonardo (Rodrigo Crasso 57'), Elton e Peixoto; Sabará, Ronaldo, Cícero (Marcelo Lipatin 79') e Willian; Oliveira (André 61') e Bruno Batata. Técnico: Lio Evaristo.

Melhores momentos

0 comentários:

Postar um comentário