09/08/2009

Cruzeiro 0x2 Atlético PR



Cruzeiro 0x2 Atlético PR - Brasileirão 2009 - 17º rodada

Na estréia do técnico Antônio Lopes, o Atlético surpreendeu o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17º rodada do campeonato brasileiro.
No primeiro tempo a equipe jogou atrás, marcando e procurando um contra-ataque, estilo de jogo que tem caracterizado o Furacão nesse campeonato, e nem sempre dado certo.
Bruno Costa foi expulso aos 15 minutos de jogo, injustamente. Henrique tomou uma bola e avançou para o ataque, Bruno tentou acompanhar e os dois acabaram tropeçando ao lado da área. O árbitro Sálvio Spínola marcou falta de Bruno, deu o segundo amarelo e depois o vermelho. Com um jogador a menos, o técnico Antônio Lopes tirou o atacante Wesley e colocou o zagueiro Manoel, para recompor a zaga. Wesley não saiu satisfeito, pois era o que mais se movimentava na equipe, diferente de Wallyson que decididamente não reencontrou seu futebol depois da contusão. Aos 42 minutos, Bernardo, do Cruzeiro, foi expulso aos após falta violenta em Rodolpho.
Na saída do primeiro tempo, o meia Paulo Baier, visivelmente contrariado, disse que o time estava muito atrás e que precisava sair mais para o jogo se quisesse ganhar a partida. Nos vestiários, o técnico atleticano fez o que tinha pregado durante toda a semana, consertou o sistema defensivo, que passou a marcar melhor, e com isso Paulo Baier foi se soltando no jogo. Numa arrancada pela direita, Baier fez um cruzamento perfeito para Marcinho, que entrou de carrinho e fez o gol de sola de chuteira. O meia não comemorou, talvez em função das críticas que vem recebendo pelo mal futebol apresentado.
A partir daí, com mais espaço, o Atlético se postou no seu campo, esperando uma bola para matar o jogo. Após algumas tentativas perdidas, aos 42 minutos, Patrick pegou uma bola na direita, segurou esperando a aproximação dos companheiros, e visualizou o meia Gabriel Pimba, que havia entrado no lugar de Marcinho. A virada de jogo foi perfeita, Pimba matou a bola e foi para cima do zagueiro, cortando para o lado esquerdo e batendo forte, cruzado, determinando o placar final.
Foi a segunda vitória seguida do Atlético no campeonato, fato inédito para o time.

O mestre

Na sua estréia, o técnico Antônio Lopes já mostrou serviço. No intervalo ele posicionou muito bem a defesa, permitindo ao Atlético jogar com contra-ataques perigosos que resultaram nos dois gols rubro-negros.

O sinistro

Sálvio Spínola. O árbitro expulsou injustamente o zagueiro Bruno Costa com menos de quinze minutos de jogo. Não houve falta no lance, os dois jogadores tropeçaram e caíram.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro - (05/08/09) - Cruzeiro 0 x 2 Atlético
Local: Mineirão; Horário: 19h30; Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP); Cartões Amarelos: Bruno Costa (7'), Bernardo (30'), Kléber (50'), Patrick (70'), Valencia (75'), Galatto (86') e Gil (90'); Cartões Vermelhos: Bruno Costa (18'), Bernardo (43') e Kléber (70'); Público: 15.485; Renda: R$ 286.728,70; Gols: Marcinho, aos 4, e Pimba, aos 42 do 2º.
CRUZEIRO: Fábio; Elicarlos (Soares 20'), Leonardo Silva, Gil e Arthirson (Diego Renan int); Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista (Rômulo 69'). Técnico: Adilson Baptista.
ATLÉTICO: Galatto; Wesley (Manoel 24'), Nei, Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Valencia, RafaelMiranda e Paulo Baier; Marcinho (Pimba 65') e Wallyson (Patrick int). Técnico: Antonio Lopes.

Melhores momentos

0 comentários:

Postar um comentário